Sou Homem graças a uma Mulher.

Muito pensei em escrever este texto, no entanto acho que é cada vez mais necessário fazê-lo. Falar desse ser maravilhoso que são as mulheres. Sim, sou homem e não tenho vergonha alguma de me afirmar como um eterno apoiante do feminismo enquanto dever e direito que todos nós devíamos acarretar. E falo nisto como um simples desabafo de um jovem rapaz que defende incondicionalmente direitos iguais para todos os seres humanos.

Estamos em 2020 e ainda há quem ache que bater numa mulher ou dirigir-se a qualquer rapariga com um palavrão de malvadez é um sinal de astúcia para qualquer “macho”. O ano passado, 2019, e para termos noção dos números, morreram 35 mulheres vítimas de violência doméstica. Valores assustadores e que pouco ou nada se fala. Onde estão esses homens que, por obra do seu imaginário, decidem levantar do seu ego para fazerem valer-se de uma valentia muito cobarde? O machismo, o imperialismo desumano entre a comunidade, o egoísmo, o egocentrismo e qualquer outra palavra acabada em “ismo” causam-me uma comichão não muito benéfica para a minha saúde mental. Não consigo, por nada que se pareça, conceber que alguém consiga usar da força para violentar seja quem for. É muito fraco de quem o faz.

Hoje, dia 8 de março, celebramos maus um Dia Internacional da Mulher e eu só tenho orgulho de ser a pessoa que sou e de ter a personalidade que tenho porque, no meu historial, está uma mulher ao comando. Tenho orgulho em dizer que a minha mãe, as minhas avós, as minhas tias e as minhas primas são a razão dos pilares mais importantes que persistem em mim. A minha vontade de cozinhar veio de uma mulher, a minha sensibilidade humana veio de uma mulher, a minha exigência profissional veio de uma mulher, o meu sentido de perseverança veio, adivinhem… sim, de uma mulher… enfim, podia continuar por aí fora. Isto para dizer que aquilo que sou hoje, para além do meu autoconhecimento diário e da convivência com quem se cruza na minha vida, está em 80% moldado na força feminina. E sabem que mais? Só me faz sentir ainda mais homem por saber que habita em mim um lado de mulher muito perspicaz, aliás assim como acredito que em todos os homens… todos temos um lado feminino muito presente.

Com esta publicação, há uma vontade desmedida, da minha parte, de homenagear todas as mulheres que, de uma forma ou de outra, se cruzaram comigo e que, mais uma vez, acredito que serão muitas mais daqui para a frente. Tenho o maior dos desejos que, cada vez mais, as mulheres se possam afirmar num mundo em constante mudança, que as mulheres possam ser tudo aquilo que desejam ser e que as mulheres continuem a educar por um planeta mais ponderado. O mesmo vale para os homens, mas como já sabemos haverá sempre uma super mulher por detrás de cada um de nós. .

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.