Marquise de Chocolate

Esta é mais uma receita deliciosa com chocolate e, desta vez, uma sobremesa fresca, para comer em qualquer fim de refeição ou ser apresentada em qualquer jantar de amigos.

Contei, claro, com a ajuda da Nestlé.

Ingredientes:

6 ovos
1 pitada de sal
250g chocolate de culinária Nestlé
200g manteiga
150g açúcar
50g de licor de ginja
Cacau em pó para polvilhar

Modo de Preparação:

1. Juntar as claras e a pitada de sal. Bater em castelo até obter uma forma consistente. Retirar e reservar.

2. Num recipiente, juntar o chocolate partido em pedaços e derrete-lo em banho-maria sem deixar ferver. Depois, já fora do lume, adicione o açúcar, as gemas e a manteiga até obter uma mistura homogénea.

3. Acrescentar o licor e, em banho-maria, durante 4 minutos, mexer cuidadosamente, sempre para o mesmo lado, sem nunca ferver.  

4. Retirar e envolver delicadamente com as claras batidas. Forrar uma forma de fundo amovível com película aderente, convém pincelar a película com umas gotas de manteiga derretida para não pegar. Encher a forma com o preparado anterior e levar ao congelador até ficar firme. Retirar do congelador, antes de servir, e polvilhar com cacau em pó.

(Dicas: Manter a sobremesa sempre no congelador para uma melhor conservação. Pode ser polvilhada, também, com um pouco de canela ou ser servida com frutos vermelhos a acompanhar.)

Bom apetite!