Ovos recheados com gema de caril

Ingredientes:

Ovos
Pão ralado
Farinha
Caril em pó
Queijo Brie
Ervas de Provence
Flor de Sal
Pimenta

Modo de Preparação:

1. Meter uma panela de água a ferver. Quando fervida, colocar os ovos durante 6 minutos (Aviso: quanto mais tempo cozinharem mais dura ficará a gema). Enquanto isso, preparar três pratos, um primeiro com farinha (temperada com uma caril e pimenta), um segundo com o dois/três ovos batidos e um terceiro com pão ralado (temperado com ervas de provence).

2. Depois de cozinhados, mergulhar os ovos num recipiente com água gelada e, de seguida, descascá-los. Depois, cortar cada um ao meio e retirar as gemas para uma taça à parte.

3. Às gemas reservadas, adicionar um pouco de flor de sal e um pouco de caril, misturando tudo muito bem. Em seguida, acrescentar um pouco desta mistura a cada metade da gema partida anteriormente, na outra metade meter um cubinho de queijo brie. Fechar as metades até voltar à forma de um ovo.

4. Num tacho, meter óleo a aquecer lentamente. Enquanto isso, panar os ovos. Primeiro pelo prato de farinha, depois pelos ovos batidos e, por fim, no pão ralado. Quando todos estiverem panados e o óleo bem quente reduzir a temperatura deste e colocar ovo a ovo para que fritem sem queimar, até obter uma cor dourada.

5. No final, passar por papel absorvente para retirar o excesso de óleo e empratar.

(Nota: Podem servir como entrada ou como um qualquer aperitivo. Uma receita simples, rápida e saborosa. Garanto que nunca ficarão mal vistos entre os convidados).